Humilhação: Adolescente cristão é amarrado nu em árvore por muçulmanos radicais

  • 16/04/2024
Humilhação: Adolescente cristão é amarrado nu em árvore por muçulmanos radicais
Humilhação: Adolescente cristão é amarrado nu em árvore por muçulmanos radicais (Foto: Reprodução)

Em Bangladesh, Dudul, um adolescente de 15 anos que estava checando as plantações de milho da família, foi atacado por uma multidão de radicais islâmicos. 

Os muçulmanos chegaram de surpresa e o levaram para as autoridades locais como se ele fosse um criminoso. Eles o acusaram falsamente de ter “roubado a cabra de uma família muçulmana”.  

Naquela tarde ensolarada, os homens tiraram as roupas do adolescente e o amarraram nu a uma árvore. Muitas pessoas viram e tiraram fotos, mas ninguém tentou impedir o ataque. 

Cristãos são alvo de violência

Desde que se entregou a Jesus, há quatro anos, a família do jovem Dudul é alvo de violência e abusos da comunidade em Bangladesh. “Eles são zombados, isolados, publicamente humilhados e agredidos fisicamente por vários grupos extremistas e vizinhos”, conta a Portas Abertas. 

O atentado foi premeditado em detalhes: “Os radicais chegaram a amarrar uma cabra adulta e um filhote na mesma árvore que Dudul para incriminar o rapaz. O líder político para o qual a multidão levou Dudul foi o mesmo que liderou diversos ataques no vilarejo contra a família do adolescente cristão”.   

“Quando o líder local viu o rapaz, a multidão começou a agredi-lo fisicamente. Ao invés de impedir, ele incentivou os observadores a gravarem a agressão em vídeo. Imediatamente, as fotos e vídeos do ataque foram publicados nas redes sociais e compartilhados pela comunidade local”, explica a Portas Abertas em seu site. 

‘Ameaçados por denunciar o crime à polícia’

A violência é resultado da intolerância da comunidade local quanto à decisão da família de Dudul de deixar o islã para seguir a Jesus. Os pais dele processaram os agressores, e a polícia local confirmou a veracidade do ataque ao visitar o local do incidente e interrogar diversas testemunhas, incluindo o próprio adolescente.  

Dudul foi levado às pressas para uma clínica médica local, mas teve que ser transferido para outro hospital porque os perseguidores ameaçaram o jovem e a família por terem denunciado a agressão à polícia. A multidão também ameaçou os médicos e a equipe hospitalar e os obrigou a negar qualquer evidência do ataque.   

O corpo de Dudul ficou cheio de contusões e feridas. A saúde física e mental do adolescente foram profundamente abaladas pela violência brutal. A organização compartilhou que enviou ajuda à família para o tratamento de Dudul e pede orações por sua recuperação.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/humilhacao-adolescente-cristao-e-amarrado-nu-em-arvore-por-muculmanos-radicais.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes