Cruzada no Congo atrai 400 mil pessoas e milhares aceitam Jesus: ‘Muitos foram curados’

  • 15/04/2026
Cruzada no Congo atrai 400 mil pessoas e milhares aceitam Jesus: ‘Muitos foram curados’
Cruzada no Congo atrai 400 mil pessoas e milhares aceitam Jesus: ‘Muitos foram curados’ (Foto: Reprodução)

Uma cruzada evangelística está atraindo uma multidão para ouvir o evangelho na República Democrática do Congo e já registrou muitas conversões a Cristo.

A “Campanha Jesus que cura”, realizada pelo evangelista Dag Heward-Mills, iniciou na quarta-feira (14), na cidade de Kikwit.

Cerca de 400 mil pessoas compareceram no primeiro dia da cruzada, segundo o evangelista Willem Fiege, um dos pregadores convidados do evento.

“Vibraram de alegria para encontrar Jesus naquela noite. Cânticos de louvor irromperam, acompanhados por danças africanas. A sensação foi de estarmos de volta aos tempos bíblicos, quando as tribos de Israel se reuniam para adorar a Javé”, contou Willem, em publicação no Instagram.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Healing Jesus Campaign (@thehealingjesuscampaign)

Curas e libertações

Após o momento de louvor, o evangelista Dag anunciou a mensagem de salvação. Durante o apelo, milhares de congoleses foram tocados por Deus e se entregaram a Jesus.

A cruzada também foi marcada pela libertação de espíritos malignos e por curas. “Demônios começaram a se manifestar e foram repreendidos e ordenados a sair. Uma fila de fiéis se levantou para testemunhar como Jesus os curou de cegueira, doenças e dores”, testemunhou Willem.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Willem Fiege | WON (@willemfiege_won)

Perseguição no Congo

A “Campanha Jesus que cura” vai acontecer até o dia 18 de abril. A cruzada evangelística acontece em meio a uma onda de ataques contra comunidades cristãs no Congo.

Na Semana Santa, terroristas das Forças Aliadas Democráticas (ADF), um grupo extremista aliado ao Estado Islâmico, atacaram a vila de Bafwakao, no território de Mambasa, matando 43 cristãos.

Em janeiro, terroristas das ADF também assassinaram 25 cristãos em um ataque brutal na vila de Apakolu, durante a madrugada.

“Eles iam de porta em porta, executando civis sem piedade e incendiando casas”, disse um agricultor ao International Christian Concern.

Especialistas apontam que as ADF aumentaram sua letalidade nos últimos anos, com ataques sistemáticos contra civis – muitas vezes em zonas remotas do Congo, com pouca proteção do governo.

A República Democrática do Congo ocupa a 29ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2026 da Missão Portas Abertas.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/cruzada-no-congo-atrai-400-mil-pessoas-e-milhares-aceitam-jesus-muitos-foram-curados.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Bençãos que não tem fim

Isadora Pompeo

top2
2. Se eu não te ouvir

Sarah Farias

top3
3. Raridade

Anderson Freire

top4
4. Bondade de Deus

Isaías Saad

top5
5. Deserto

Maria Marçal

Anunciantes