Após ataques terroristas na Nigéria, cristão diz: ‘Somos mortos pela fé em Jesus’

  • 23/02/2024
Após ataques terroristas na Nigéria, cristão diz: ‘Somos mortos pela fé em Jesus’
Após ataques terroristas na Nigéria, cristão diz: ‘Somos mortos pela fé em Jesus’ (Foto: Reprodução)

Na última semana, supostos terroristas islâmicos mataram 23 pessoas durante ataques em vilarejos na Nigéria.

Os ataques ocorreram nos dias 16 a 19 de fevereiro. Além das mortes, 10 pessoas foram feridas, cinco moradores sequestrados e 28 casas foram incendiadas. 

Segundo o International Christian Concern, não há informações se estes ataques são coordenados ou se os mesmos terroristas estão cometendo cada ataque na área. 

No dia 16, os agressores invadiram a comunidade Kwassam, no estado de Benue. Na ocasião, eles queimaram seis pessoas vivas e raptaram outras cinco. 

Na madrugada do dia 18, os extremistas mataram 11 cristãos e incendiaram 28 casas na aldeia de Adama Dutse, no estado de Kaduna. 

Os moradores da aldeia confirmaram o ataque e afirmaram que “os agressores estavam em muitas motocicletas, gritando 'Allah Akbar' [Deus é Maior]”. 

Audu Tanko, do condado de Kajuru, relatou: “A polícia chegou sete horas depois do ataque para tirar fotos e fazer perguntas”.

“Há tensão agora na minha aldeia. Somos mortos por causa da nossa fé em Jesus”, acrescentou.

Um dia depois, os suspeitos atacaram uma comunidade cristã em Katsina. A polícia da Nigéria confirmou que seis pessoas morreram e 10 ficaram feridas durante o ataque.

Violência na Nigéria

Em um comunicado à imprensa, o porta-voz da polícia nigeriana Abubakar Aliyu, informou que os agressores invadiram a aldeia de Nasarawa, no estado de Katsina, com armas pesadas, na última segunda-feira (19).

“No total, seis pessoas foram mortas a tiros e cerca de 10 ficaram feridas. Os homens armados também incendiaram três casas e cerca de 10 veículos”, disse ele.

Em meio ao aumento de ataques, sequestros e assassinatos no país nos últimos anos, cristãos acusaram o governo de ignorar os motivos religiosos e de não fazer o suficiente para proteger os cidadãos nigerianos. 

De acordo com a Lista Mundial da Perseguição (LMP) da Portas Abertas, a Nigéria ocupa o 6° lugar no ranking de países onde cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus.

 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/apos-ataques-terroristas-na-nigeria-cristao-diz-somos-mortos-pela-fe-em-jesus.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes